Rio de Janeiro – Professores de ensino religioso no encerramento da capacitação

1625918144a8dd30067fad918c7381c3tn

Rio de Janeiro – Professores de ensino religioso no encerramento da capacitação

Professores da rede municipal e pessoas da comunidade participaram do encerramento da capacitação religiosa que aconteceu no dia 29 de novembro de 2011 no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Smec). A secretaria iniciou a capacitação em abril deste ano com, aproximadamente, três encontros mensais, reunindo em torno de 80 a 100 pessoas. Para os participantes, o evento superou expectativas.

O coordenador de Ensino Religioso da secretaria, Carlos Magno Amâncio, informou que uma das principais propostas das capacitações foi promover um diálogo entre as religiões. Em função disso, nos sete meses de formação continuada, foram convidadas autoridades de várias denominações religiosas, entre elas, igrejas católicas e evangélicas. 

– Esses encontros foram de suma importância porque representam uma oportunidade para romper a intolerância religiosa. O nosso foco principal são os nossos alunos da rede. A proposta é preparar nossos professores para realizarem nas salas de aula o ensino que não privilegie religiões, mas que passem a essência divina e que ensinem valores morais e éticos – , relatou Amâncio. 

A professora de ensino religioso das Escolas Municipais José do Patrocínio, na Penha, e Arnaldo Rosa Viana, no Parque Aurora, Vera Lúcia Batista Pessanha relatou que o que mais gostou na capacitação foi a oportunidade de conhecer outras religiões. “Sem dúvidas, rompeu muralhas. A essência que ficou, na maioria das pessoas, foi a importância de respeitarmos todas as religiões”, finalizou. 

Publicado originariamente em 2011.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image