Rio de Janeiro – Professores de São João da Barra participam pela primeira vez da elaboração das orientações curriculares

RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro – Professores de São João da Barra participam pela primeira vez da elaboração das orientações curriculares

Revisar e atualizar as orientações curriculares de cada disciplina que compõem o 2º Segmento do Ensino Fundamental, 6º ao 9º Ano e EJA. Esse é o objetivo da Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra ao promover a Formação Pedagógica, denominada 1º DPA – Diálogo Pedagógico Aberto, no contraturno, para cerca de 50 professores e representantes eleitos nas escolas para se tornarem multiplicadores das informações.
A iniciativa, de acordo com a secretária Lúcia Siqueira, é fundamental para agregar fatores essenciais e a opinião do professor na elaboração das orientações curriculares das disciplinas. “É de suma importância discutir conteúdo, estratégica, habilidades e competências com o professor, visando alcançarmos resultados positivos no desenvolvimento da Educação”, declarou Lúcia.
– Concluímos, na semana passada, a Formação Pedagógica nas áreas de Linguagem e Códigos (Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol, Arte e Educação Física), Ciências Exatas (Matemática), Ciências Humanas (História, Geografia e Ensino Religioso) e Ciências Naturais (Ciências) – ressaltou a secretária.
A coordenadora pedagógica Alice Araújo informou que, em relação ao 1º segmento, (creche, pré-escola, educação infantil e ensino fundamental do 1º ao 5º Ano), é feito um trabalho de visitação da coordenação pedagógica às unidades escolares para instruir docentes e técnicos em suas particularidades.
 “Desta forma estamos seguindo a determinação do Ministério da Educação e o Estatuto da Criança e do Adolescente, com estratégias para o desenvolvimento das atividades ao longo do ano letivo”, finalizou Alice, explicando a necessidade de, no 1º segmento, ser concedido um suporte mais específico em função da faixa etária dos alunos.
Publicado originariamente em 11 de junho de 2017.
 
/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image