Rio de Janeiro – VII Seminário de Ensino Religioso

1625918144a8dd30067fad918c7381c3tn

Rio de Janeiro – VII Seminário de Ensino Religioso

Na manhã desta quarta-feira (17/11/2010), a Secretaria de Estado de Educação realizou o VII Seminário de Ensino Religioso. O encontro foi organizado pela Coordenação de Ensino Religioso, e reuniu diferentes representantes das religiões judaica, islâmica, evangélica, católica, messiânica e do candomblé.

Foram discutidos temas como a identidade religiosa e reconhecimento da pluralidade no âmbito escolar. Por meio de um diálogo inter-religioso, convidados, articuladores e gerentes de ensino da rede puderam contextualizar e trocar experiências sobre as práticas adotadas nas escolas.

De acordo com o chefe de gabinete da Seeduc, José Ricardo Sartini, a proposta do ensino religioso é um processo que será ainda mais aprimorado em 2011.

– Acho o ensino religioso nas escolas de extrema importância. Este ano, o tema foi desenvolvido muito bem. Estamos trabalhando pelo mesmo objetivo e para que haja melhoras nos próximos anos.

Ana Maria Junger, articuladora de projetos da Metropolitana VIII, contou como os docentes têm sido orientados.

– Promovemos quatro fóruns de discussão, dois no ano de 2009 e dois este ano. Consegui reunir professores dos municípios de São Gonçalo, Niterói, Rio Bonito, Araruama e Cabo Frio. A ideia é esclarecer dúvidas e compartilhar informações, buscando um ensino adequado à temática.

Publicado originariamente em 21 de novembro de 2010.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image