Rio Grande do Norte – Concurso de Professores no Rio Grande do Norte

download

Rio Grande do Norte – Concurso de Professores no Rio Grande do Norte

O RIO GRANDE NORTE irá realizar concurso para PROFESSORES inclusive para o Ensino Religioso –

O Governo do Estado vai realizar concurso público para 4.000 vagas na rede estadual de ensino. Serão 1.500 vagas para professores polivalentes e mais 2.500 para professores de disciplinas curriculares das últimas séries do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O Estado necessita de professores de Português, Matemática, Ciências, Cultura do RN, Educação Artística, Ensino Religioso, Inglês, Filosofia, Sociologia, Espanhol, Artes, Química, Física, História, Geografia, Biologia, Educação Física, Economia do RN, e Informática. As 2.500 vagas para professores de disciplinas contemplam a grade curricular básica das áreas de Educação Profissional.

Segundo o secretário estadual de Educação, Otávio Augusto Tavares, todo o processo de contrato para os 4.000 professores para o quadro permanente deverá estar concluído até o final deste ano.

A Secretaria de Educação também vai abrir até o final de junho processo seletivo simplificado para a contratação de professores temporários. Serão mais 4.000 vagas a serem preenchidas. Os contratos para professores temporários são de um ano e renováveis por mais um.

Centros profissionalizantes

O Governo do Estado estará dando ordem de serviço até o mês de junho para o início imediato das obras para os 10 centros de educação profissional espalhados em várias regiões do Rio Grande do Norte, como informa o secretário Otávio Augusto.

Além dos 10 centros, o governo também está iniciando as obras de reforma e ampliação de 115 escolas em todo o Estado que se tornarão unidades de ensino profissionalizante.

“As vagas que estamos abrindo na rede estadual de ensino, através de concursos, e as escolas que iremos construir ainda neste primeiro semestre, dão bem a dimensão do nosso interesse em melhorar a qualidade e o alcance do sistema estadual de ensino”, afirmou o governador Iberê Ferreira.

Publicado originariamente em 02 de junho de 2010.
/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image