Rio Grande do Norte – Educação oferece curso de especialização em ensino religioso

download

Rio Grande do Norte – Educação oferece curso de especialização em ensino religioso

Com mais de 40 anos de existência no Estado, o Ensino Religioso acompanhou as sucessivas mudanças que ocorram na educação do RN nos últimos anos.  Preocupada com a formação docente e com o acompanhamento da educação, a Secretaria de Estado de Educação oferecerá, em parceria com a Faculdade Heitor Sales, um curso de especialização (lato senso) para os professores de ensino religioso da rede estadual de ensino.
 
Abrindo as atividades do curso, a aula magna a especialização foi realizado no dia 18 de março de 2014, na Escola de Governo, contanto com a presença do secretário adjunto de Educação, Joaquim Oliveira, o coordenador da comissão de ensino religioso da SEEC, Monsenhor Lucas Batista, Procurador Geral do Estado, Dr. Miguel Josino, e representante da Faculdade Heitor Sales, padre Waldemar.
“O curso tem duração de 12 meses, dividido em 10 módulos, que terá como culminância uma monografia. As aulas serão aqui na capital, sendo que as diretorias regionais de ensino informaram as demandas dos professores para que ajudas de custos sejam ofertadas aos professores que residem no interior do Estado”, explicou a coordenadora do curso, profª Maria Augusta. A primeira turma contará com 40 alunos.
 
Para o secretário adjunto de Educação a essência de ser docente é saber trabalhar com o indivíduo e o ensino religioso é uma das disciplinas que deve humanizar a escola: “Nosso principal matéria prima não é o conhecimento, mas sim pessoas. Devemos trabalhar essas pessoas para que no futuro elas possam ter mais chances de cumprir desafios que a vida nos coloca. E para que esse estudante possa ser uma pessoa bem instruída a escola tem que ser humana, que saiba atender suas demandas, e o Ensino Religioso tem essa missão, uma disciplina que pode humanizar toda uma escola”.
 
A especialização faz parte de uma série de ações que a secretaria de educação realiza para a melhoria da formação docente da rede estadual de ensino e todas as despesas serão financiadas pelo Programa de Qualificação Profissional da Educação Estadual.
 
 
Publicado originariamente em 21 de março de 2014.
/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image