Rio Grande do Norte – Estudantes de Ciências da Religião colam grau de forma antecipada

download (1)

Rio Grande do Norte – Estudantes de Ciências da Religião colam grau de forma antecipada

No dia 23 de agosto (2011), colaram grau os estudantes de Ciências da Religião do Campus Avançado de Natal Francisco Braga de França e José Werbson Menezes de Oliveira.
Os dois tiveram a colação de grau antecipada porque passaram respectivamente nos concursos públicos realizados pelas prefeituras de Vera Cruz e Natal.
Para a Francisco Braga, que tem 51 anos, trata-se de um recomeço. “É instigante para mim esse momento. Enquanto muitos estão pensando em se aposentar e se consideram no fim da vida estou vivendo um novo começo”, frisou.
Já José Werbson vê na prática do ensino religioso um desafio. “O ensino religioso passa por um processo de mudança. Antes ele tinha um caráter catequético, agora o trabalho tem uma finalidade mais científica”, frisou.
A titulação foi concedida pelo vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Aécio Cândido que destacou que a graduação é apenas o começo para os novos profissionais. “Gostaria de desejar a vocês muito sucesso, mas lembrar que hoje vivemos um tempo em que não podemos usar mais o termo ‘formado’ porque estamos em formação permanente. O professor precisa estar constantemente se reciclando senão enferruja”, frisou.
O vice-reitor lembrou da importância dos cursos de pós-graduação na atual realidade brasileira. “Durante muitas décadas não só a UERN, mas as universidades do Brasil estiveram voltadas apenas para o ensino. Hoje vivemos um momento de investimentos também em pesquisa”, declarou.

Publicado originariamente em 05 de setembro de 2011.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image