Rio Grande do Sul – 13° seminário de Ensino Religioso promove debate sobre a diversidade escolar

7467aed067fe8f67297be85470759bc6tn-960×720

Rio Grande do Sul – 13° seminário de Ensino Religioso promove debate sobre a diversidade escolar

A Associação de Professores do Ensino Religioso do Rio Grande do Sul (Aper-RS) realizou no dia 14 de novembro de 2017 no Auditório Paulo Freire, nas dependências do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), o 13º Seminário de Ensino Religioso. Neste ano, os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Sylvio Torres, no bairro Agronomia, em Porto Alegre, realizaram performances artísticas para os convidados, representando o tema do evento.

O seminário teve como objetivos propiciar aprendizado e capacitação de professores e possibilitar a troca de experiências na diversidade religiosa,  que levem à desconstrução de atitudes discriminatórias e preconceituosas na escola e no meio social. A capacitação ocorre uma vez por ano e sempre traz palestrantes  para apresentar as diferentes religiões, seus costumes e ensinamentos.

O tema do seminário deste ano foi “Crescemos Juntos, Buscamos o Infinito, Somos com os Outros”, que promove a aceitação das diferenças. O evento contou com palestrantes das religiões evangélica, espírita, hinduísta, budista, católica e religiões de matriz africana.

Publicado originariamente em 20 de dezembro de 2017.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image