Rio Grande do Sul – Em Tapera o Grupo de Ensino Religioso aprofunda estudo sobre a BNCC e o RCG

7467aed067fe8f67297be85470759bc6tn-960×720

Rio Grande do Sul – Em Tapera o Grupo de Ensino Religioso aprofunda estudo sobre a BNCC e o RCG

No dia 24 de junho de 2019, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer promoveu mais um encontro do Grupo de Ensino Religioso. A atividade foi realizada junto ao Centro de Eventos de Tapera e contou com a presença de professores e supervisores e professores das redes municipal, estadual e privada dos municípios de Tapera e Lagoa dos Três Cantos.

O objetivo deste segundo encontro do ano foi aprofundar o estudo sobre a Área do Conhecimento e o Componente Curricular Ensino Religioso, na Base Nacional Comum Curricular e no Referencial Curricular Gaúcho, tendo em vista a construção do Currículo Referência do Território Municipal, que está sendo realizada por todos os professores que atuam no município.

O professor Antônio Carlos Teles da Silva, formado em Teologia e Filosofia, contribuiu com subsídios teóricos para o aprofundamento dos temas que serão desenvolvidos nesse componente curricular. O grupo de professores aprofundou o estudo das competências específicas do Ensino Religioso e destacou princípios metodológicos para o trabalho com este componente, que contempla o estudo das seguintes unidades temáticas: Identidades e Alteridades, Manifestações Religiosas, Crenças religiosas e filosofias de vida.

Neste ano de 2019, serão realizados mais dois encontros com a orientação do professor Antônio Teles. “O momento foi importante para aprofundar o conhecimento dessa Área, buscando fundamentação teórica para qualificar o trabalho dos professores nesse componente curricular e atender às exigências legais”, destacaram as coordenadoras pedagógicas da SMECDL, Lucimara Karpe Canova e Solange Vieira Goettems, que acompanharam o encontro.

 

Fonte: JE Acontece
Publicado originariamente em junho de 2019.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image