Rio Grande do Sul – 6ª CRE promove Formação Continuada de professores de Ensino Religioso

7467aed067fe8f67297be85470759bc6tn

Rio Grande do Sul – 6ª CRE promove Formação Continuada de professores de Ensino Religioso

A 6° Coordenadoria Regional de Educação promoveu este mês a segunda edição do Curso de Formação Continuada de Professores de Ensino Religioso com o tema Valorização, Ética e Espiritualidade: Reconheça-te. O curso concentra 10 encontros e se configura em formado EAD com material de apoio, totalizando 100 horas. O objetivo é reunir um grupo de professores que possam mediar ou multiplicar os conhecimentos sobre a abordagem da temática no contexto escolar e, aos docentes, oferecer metodologias para a construção de um trabalho interdisciplinar.

A medida possibilitará aos alunos um momento de compartilhamento de suas experiências e, dessa forma, a construção da personalidade do ser humano, consciente dos seus valores, protagonista da sua história e coerente com suas ações, fortalece do a valorização, a ética e a aprendizagem.

Durante o evento, o coordenador da 6° CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, fez a acolhida ao grupo de professores, juntamente com a coordenadora do setor pedagógico, Helena Maria Gassen Etges, e reforçou a importância em trabalhar este componente nas escolas. A palestrante Ana Luisa Teixeira de Menezes falou sobre “experiência e pertencimento na educação”, com base em seus estudos sobre ‘Aprendizagens Interculturais e Espiritualidade’. A temática dos Direitos Humanos foi desenvolvida pela representante do Tribunal de Justiça de Porto Alegre, Fatima Souza, visando a diversidade e a formação cultural de uma sociedade.

Fonte: GRAZIELA LAZZARI

Publicado originariamente no dia 21 de abril de 2018.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image