Rio Grande do Sul – Coordenadoria de Erechim realiza encontro sobre Ensino Religioso nas escolas públicas estaduais

be787d708ec052b2adf4a48ce7d1283btn

Rio Grande do Sul – Coordenadoria de Erechim realiza encontro sobre Ensino Religioso nas escolas públicas estaduais

Foi realizado na tarde do dia 23 de março de 2011, no Auditório da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), o primeiro encontro dos representantes das confissões religiosas que fazem parte do Conselho do Ensino Religioso (CONER), para tratar de assuntos relativos à disciplina.

O evento contou com a participação dos representantes das religiões: Assembléia de Deus, pastores Adão de Oliveira Esmelindro e Geraldino da Silva Junior; Católica Apostólica Romana, Padre Cezar Menegatti e Dulce Caldart Reato; da Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Viviane Costa Peruzzo; da Evangélica Luterana do Brasil, pastores Paulo Zenkner e Pastor Reni Honze; da Metodista, pastor Natanael Garcia Marques e contou com a presença da professora Jurema Cerioli, que até 2010 respondia pelo Ensino Religioso, setor que é coordenado, atualmente, pela professora Vera Lúcia Pereira.

A abertura foi feita pela professora Mara Rodrigues Terra, coordenadora do Setor Pedagógico da CRE, que destacou a importância do momento, no qual se pretendia ouvir a opinião dos presentes e receber suas sugestões para o ano letivo de 2011, sempre respeitando os parâmetros legais, destacando a responsabilidade e o comprometimento da 15ª CRE em garantir que os conteúdos sejam ministrados dentro da área do conhecimento e em caráter universal, sem privilegiar nenhuma religião em específico.

A reunião foi conduzida pela professora Vera Lúcia Pereira, que apresentou um vídeo, ilustrando a importância do respeito a todas às pessoas e suas religiões e mesmo a todos os que não possuem religiões.

No encerramento, houve uma confraternização entre todos e já foi agendado o próximo encontro do CONER, para o dia 7 de abril de 2011. Estes encontros são necessários para organizar os cursos de formação para os professores das 114 escolas; dos 41 municípios da área de abrangência da 15ª CRE.

Publicado originariamente em 13 de abril de 2011.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image