Rio Grande do Sul – Coordenadorias regionais discutem o ensino religioso

ebecbc3def190684b5f2a6fb1b72ccfetn

Rio Grande do Sul – Coordenadorias regionais discutem o ensino religioso

A Secretaria da Educação (SEC), por intermédio do Espaço da Diversidade, promoveu nos dias 22 e 23, o II Encontro Estadual dos Responsáveis pelo Ensino Religioso junto às Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). O evento, que ocorreu no Auditório Paulo Freire, em Porto Alegre, contou com a participação de representantes do Conselho de Ensino Religioso de Rio Grande do Sul (Coner/RS).

Entre os temas discutidos estavam a “Nova Abordagem do Ensino Religioso” e “Ensino Religioso no Plano de Estudos”. O público também debateu questões envolvendo o texto base da legislação que orienta a disciplina em todo o Estado.

De acordo com a coordenadora de Ensino Religioso da SEC, Vilma Rech, o encontro foi produtivo porque contou com a participação maciça de representantes de todas as CREs. “Construímos em conjunto com os gestores das trinta Coordenadorias Regionais, o Normativo que irá reger o Ensino Religioso no Rio Grande do Sul. Todos apresentaram opiniões e sugestões para a construção do documento”, conclui.

Quinta-feira, 23 de Setembro de 2004

Publicado originariamente em 2004.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image