Rio Grande do Sul – Educadores de ensino religioso se reúnem (ERECHIM – RS)

7467aed067fe8f67297be85470759bc6tn-960×720

Rio Grande do Sul – Educadores de ensino religioso se reúnem (ERECHIM – RS)

Na manhã de sexta-feira, dia 30 de março, aconteceu o primeiro encontro dos Educadores de Ensino Religioso, no Seminário Nossa Senhora de Fátima. O evento contou com a presença de educadores de escolas estaduais, municipais e particulares.

A professora coordenadora do Ensino Religioso da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, professora Irmã Vera Lúcia da Silva, juntamente com a coordenadora regional de Educação adjunta, professora Adiles Fátima Coradi Nonnenmacher, deram as boas vindas aos participantes, dizendo que o ensino religioso em nossas escolas tem como objetivo apresentar o transcendente tal como é percebido nas mais variadas culturas e tradições religiosas. 

Para desenvolver as atividades da parte da manhã, o professor doutor em Filosofia, Gerson Luis Trombetta, da UPF, desenvolveu o tema: “Embrutecimento da estética e perda da sensibilidade”. Pela tarde os participantes foram divididos em três oficinas, sendo a primeira com o tema: “Princípios, metodologia e práticas de ensino religioso”, ministrada pelas professoras Dulce Caldart Reato e Anelise Bervian Generosi. A segunda oficina foi sob o enfoque: “Trabalhando textos bíblicos no ensino religioso”, pelo padre Jair Carlesso, da Igreja Católica Apostólica Romana. E a terceira oficina foi com o tema: “As grandes religiões”, coordenada pelo Pastor Luís Ademir Cardoso da Igreja Batista, diretor do Conselho do Ensino Religioso (ConER).

Ao final das oficinas foi realizada a avaliação por parte dos participantes e as datas para os próximos encontros.

Publicado originariamente em 25 de abril de 2012.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image