Rio Grande do Sul – Encontro de Professores do Ensino Religioso debate o tema da espiritualidade

7467aed067fe8f67297be85470759bc6tn-960×720

Rio Grande do Sul – Encontro de Professores do Ensino Religioso debate o tema da espiritualidade

Com o tema, A Espiritualidade e o Ensino Religioso, foi realizado na quinta-feira (12 de abril), o 10º Encontro Regional de Professores de Ensino Religioso. O evento iniciou às 8 horas da manhã, no Salão de Atos do Colégio Salvatoriano Bom Conselho, em Passo Fundo, e se estendeu até as 17 horas. Com a participação de aproximadamente 300 professores de toda a região, a programação contemplou o resgate da história dos 10 anos do Coner, aprofundamento do tema e diversas oficinas com temáticas sobre Ecologia e Ética, Espiritualidade Indígena, Espiritualidade e a Dinâmica no Ensino Religioso, entre outras. Segundo o coordenador do Coner, presbítero Francisco Paulo Machado, conviver em um grupo tão diverso não é uma tarefa fácil, mas o Coner tem mostrado que é possível a tolerância e o respeito entre as diversas denominações religiosas.

Neste ano a Seccional do Coner de Passo Fundo está completando 10 anos de atividades buscando valorizar o Ensino Religioso, através do respeito à diversidade, da superação dos preconceitos contribuindo para a formação dos professores.

O CONER/RS 7ª CRE, é um dos órgãos descentralizados chamados de Seccionais do CONER/RS.  As Seccionais se articulam com as unidades regionais de educação. A Seccional de Passo Fundo atualmente tem as seguintes denominações participantes, Budismo Tibetano, Conv. das Igrejas Evangélicas das Assembléias de Deus, Espiritismo – Centro Espírita Dias da Cruz, Igreja Adventista do 7º Dia, Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB, Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB, Igreja Presbiteriana do Brasil e Religião Afro: Umbanda.

Publicado originariamente em 02 de maio de 2012.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image