Rio Grande do Sul – Encontro debate ensino religioso com professores de todo estado

7467aed067fe8f67297be85470759bc6tn

Rio Grande do Sul – Encontro debate ensino religioso com professores de todo estado

Promover a paz, a cidadania e a solidariedade por meio do Ensino Religioso em sala de aula. Esse é o tema central do V Fórum Estadual de Ensino Religioso, que acontece nesta sexta-feira, dia 2, no auditório do Colégio Batista, em Porto Alegre, promovido pelo Conselho de Ensino Religioso do Rio Grande do Sul (Coner/RS).

A solenidade de abertura contou com a presença do secretário da Educação, José Fortunati, do diretor-presidente do Coner/RS, padre Enrique Illarze, entre outras autoridades. Ao todo, mais de 250 educadores, de todo o Estado, participam do encontro, representando universidades e as redes municipal, estadual e particular de ensino.

Na oportunidade, o diretor-presidente do Coner/RS destacou a importância do apoio da Secretaria Estadual da Educação para as atividades do Conselho. “A presença do secretário Fortunati em nosso encontro evidencia a preocupação do governo com o desenvolvimento do Ensino Religioso em nosso Estado”, afirmou.

De acordo com Fortunati, é preciso fazer uma reflexão global do aluno e, para isso, é necessário desenvolver, também, o aspecto espiritual, buscando, assim, formar cidadãos da melhor qualidade. “Encontros como esse fortalecem a concepção de uma nova sociedade mais justa, mais fraterna e mais solidária”, concluiu.

Sexta-feira, 02 de Setembro de 2005

Publicado originariamente em 2005.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image