Rio Grande do Sul – Formação Continuada de Ensino Religioso aborda Legislação, Religiosidade e Cultura Afro

7467aed067fe8f67297be85470759bc6tn-960×720

Rio Grande do Sul – Formação Continuada de Ensino Religioso aborda Legislação, Religiosidade e Cultura Afro

A Assessoria de Ensino Religioso do Núcleo dos Anos Finais do Ensino Fundamental da SMEd (Rio Grande) , no dia 8 de abril de 2014, realizou Formação Continuada, no turno da manhã, para os professores da rede pública municipal de ensino que trabalham com essa disciplina.
 
A Formação, que aconteceu no Centro de Formação para a Diversidade Cultural e Inclusão Escola Viva, consistiu em uma Roda de Conversa com os professores do ensino religioso, contando a participação especial da secretária-Adjunta da SMEd, Neci Coelho, que abordou a legislação vigente sobre o ensino religioso a ser ministrado nas escolas e o importante papel do professor dessa disciplina.
 
A Prof.ª Marisa Farias, das EMEFs Frederico Ernesto Bulchholz e Porto Seguro, abrilhantou o encontro com a apresentação da “Boneca Noni”, além de expor alguns dos materiais que utiliza em sala de aula para tratar sobre a “Cultura Afro” e a “Religiosidade de Matriz Africana”. A Prof.ª Cleusa Velasques, da EMEF Clemente Pinto, deu a sua contribuição fazendo um relato de sua experiência profissional na prática do Ensino Religioso.
 
Os participantes também receberam informações sobre sites, filmes e bibliografias que podem ser utilizados como apoio nas atividades realizadas nas escolas. Também foi ofertado aos participantes uma pequena lembrança: o “Anjinho da Raça”, que são anjinhos negros confeccionada por crianças e adolescentes da comunidade rio-grandina.
Publicado originariamente em 19 de maio de 2014.
/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image