Rio Grande do Sul – Formação destaca a importância do Ensino Religioso

7467aed067fe8f67297be85470759bc6tn-960×720

Rio Grande do Sul – Formação destaca a importância do Ensino Religioso

A 32ª Coordenadoria Regional de Educação de São Luiz Gonzaga realizou no dia  14 de julho de 2017 a formação com os professores do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, dentro do Projeto “Desmistificando o Ensino Religioso”, sob coordenação da Assessora Pedagógica do Ensino Religioso da 32ª CRE, Denise Figueiredo.
A formação teve início com a mensagem de boas-vindas da Coordenadora Pedagógica, prof.ª Eva Marasca Antonini. Logo após, o pastor Benito Holz Konflanz deu sua contribuição falando sobre a importância do Ensino Religioso para nossa vida. A professora Maria Inês Meister Meira, tratou sobre o tema da Campanha da Fraternidade desse ano, que trata sobre Biomas Brasileiros e Defesa da Vida, trazendo muito conhecimento sobre o tema e atividades propostas para serem trabalhadas nas escolas.
A professora Denise Figueiredo trabalhou com a matriz de referência do Ensino Religioso para o 4º e 5º ano, sobre o “novo olhar em relação ao Ensino Religioso”, que deve permear o trabalho dos professores, o da diversidade religiosa e cultural. Ao final a Coordenadora Regional de Educação, prof.ª Josefina Adams de Moraes agradeceu a presença de todos e foi entregue um mimo aos palestrantes convidados.
 
Publicado originariamente em 23 de agosto de 2017.
/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image