Rio Grande do Sul – Fraternidade e Saúde Pública é tema do VI Encontro Regional de Ensino Religioso

be787d708ec052b2adf4a48ce7d1283btn

Rio Grande do Sul – Fraternidade e Saúde Pública é tema do VI Encontro Regional de Ensino Religioso

A 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), através do Conselho de Ensino Religioso (Coner) e o Grupo de Apoio ao Ensino Religioso (Gaper) de Palmeira das Missões promoveu o VI Encontro Regional de Ensino Religioso e Relações Humanas, na terça-feira, 30 de agosto de 2011, durante o dia, no Colégio Três Mártires, em Palmeira das Missões (RS).

O tema da palestra: “Fraternidade e a Sáude Pública – Que a saúde se difunda sobre a terra” foi abordado pelo psicólogo, pastor Eliaquim Lauer Filho, na parte da manhã. A tarde ocorreu a Oficina III – Orientação e Projeto. Aproximadamente 190 pessoas, entre professores, servidores e coordenadores pedagógicos, das escolas abrangidas pela 20ªCRE, participaram do encontro.

Na abertura do evento, a Coordenadora de Educação, Idalina da Silva Machado, falou da importância de trabalhar e valorizar os conteúdos da Educação Religiosa que estão fundamentados em valores e em respeito à diversidade cultural inseridos no diálogo entre os professores da área e as boas práticas em sala de aula.

De acordo com o responsável pelo departamento pedagógico junto à 20ª CRE, João Carlos Poletti, o programa, que oferece certificação de 80 horas, será desenvolvido em duas etapas. A primeira abrange os encontros que acontecem nos dias 30 de agosto, 29 de setembro e 10 de setembro, já a segunda etapa ocorrerá no ano de 1012, em datas a serem definidas.

Publicado originariamente em 21 de setembro de 2011.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image