Rio Grande do Sul – I Encontro Formativo do Ensino Religioso (Erechim – RS)

7467aed067fe8f67297be85470759bc6tn-960×720

Rio Grande do Sul – I Encontro Formativo do Ensino Religioso (Erechim – RS)

O Seminário Nossa Senhora de Fática foi palco, na quinta-feira, 12 de maio de 2011, do primeiro Encontro Formativo do Ensino Religioso para os professores desta disciplina, promovido pelo CONER/15ª CRE.

O encontro, sob o tema ‘Os caminhos da religiosidade no espaço escolar’, teve objetivo de auxiliar na formação dos novos educadores na área do Ensino Religioso e debater os diferentes temas relacionados ao fenômeno religioso. Os participantes estiveram envolvidos, durante todo o dia, com cantos, dinâmicas, místicas e apresentações culturais voltadas à espiritualidade.

Estiveram reunidos 120 educadores atuantes das escolas públicas estaduais, municipais e particulares de Erechim e de outras coordenadorias, com representantes de diversas denominações religiosas e estudantes do Magistério, os quais receberam as boas-vindas da coordenadora Regional de Educação, professora Graciela Regina Gritti Pauli, que realizou a abertura do evento.

A coordenadora valorizou as atividades do encontro, falando a respeito da importância do Ensino Religioso no contexto atual e da preocupação da Coordenadoria com a formação de professores nesta disciplina.

Durante o evento, a professora Dulce Reato trabalhou a Legislação do Ensino Religioso, junto com o professor Marcos Scussel, da Escola Érico Veríssimo e, na sequência, a Irmã Vera Lúcia Pereira da Silva trabalhou a importância do Ensino Religioso e seus Parâmetros Curriculares.

Parte muito importante do encontro foi o momento de compartilhamento de sugestões dentro da prática escolar, inclusive por parte dos estudantes de Magistério da Escola Estadual José Bonifácio, orientados pela professora Anelise Bervian Generosi, os quais compartilharam algumas dinâmicas de resultados, enriquecendo o momento.

Publicado originariamente em 06 de junho de 2011.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image