Rio Grande do Sul – IX Simpósio do Ensino Religioso na EST

7467aed067fe8f67297be85470759bc6tn

Rio Grande do Sul – IX Simpósio do Ensino Religioso na EST

IX Simpósio de Ensino Religioso – Ensino Religioso e docência em formação – a temática proposta objetiva a reflexão sobre as novos desafios que a educação contemporânea coloca à formação docente no Ensino Religioso.

OBJETIVO GERAL:

O exercício da docência em Ensino Religioso é desafiador, especialmente por ser uma área de conhecimento ainda em construção. Devido a isso, estar em constante formação é crucial para quem atua nessa área. É necessário estar por dentro dos aspectos que compõem a identidade desse componente curricular, sua epistemologia e sua metodologia, mas também saber fazer conexões com as tarefas que se apresentam para a educação contemporânea. Fazer interconexões com as adolescências atuais, com mídias e novas tecnologias, ter preparo para lidar com o consumismo que impera e lidar com conceitos como Educação Inclusiva são pautas que requerem uma formação dinâmica e aprofundada. Desse modo, a temática proposta para o IX Simpósio de ER objetiva a reflexão sobre as novos desafios que a educação contemporânea coloca à formação docente no Ensino Religioso, de modo a dar conta das interconexões necessárias com realidades tão complexas e tão diversas que enfrentamos no cotidiano educacional.

 

OBJETIVOS ESPECIFICOS:

Promover o debate sobre formação docente no Ensino Religioso.
Promover palestras, mesas temáticas e oficinas sobre a formação docente no Ensino Religioso em diálogo com as novas tecnologias e as adolescências atuais.

 

PÚBLICO-ALVO:

Professores da educação básica, docentes do ensino superior, estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e público em geral.

http://www.est.edu.br/eventos/visualiza/ix-simposio-de-ensino-religioso—ensino-religioso-e-docencia-em-formacao

IX SIMPOSIO

Publicado originariamente em 04 de fevereiro de 2013.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image