Rio Grande do Sul – Prefeitura lança programa para adultos que querem concluir o Ensino Fundamental

7467aed067fe8f67297be85470759bc6tn-960×720

Rio Grande do Sul – Prefeitura lança programa para adultos que querem concluir o Ensino Fundamental

 Após a realização de grande mutirão para incentivar pessoas não-alfabetizadas a aprender a ler e escrever, a Secretaria Municipal de Educação de Venâncio Aires inicia novo projeto de alfabetização para Jovens e Adultos (EJA). Chamado EJA Fundamental Intensivo, o programa é voltado para maiores de 25 anos, que saibam ler e escrever, e desejam concluir o Ensino Fundamental. As aulas dessa modalidade iniciam no mês de março e terão um ano de duração, com conteúdos específicos voltados para o público adulto e o mercado de trabalho.

No auditório da Secretaria de Educação, o projeto foi apresentado para imprensa e diretores de Recursos Humanos das grandes empresas de Venâncio Aires. O objetivo é divulgar a oportunidade que os funcionários dessas empresas têm para concluir gratuitamente o Ensino Fundamental, não importando a série que eles pararam de estudar. “Com currículo especialmente elaborado para o público adulto, nossa proposta é garantir a conclusão do Ensino Fundamental com 800h / aulas. Após esse primeiro passo, o aluno pode ingressar no Ensino Médio e, quem sabe, fazer um Curso Superior que garanta a sua emancipação como cidadão e melhoria da sua posição profissional”, destaca a coordenadora pedagógica do município, Alice Theis.

O EJA Fundamental Intensivo será oferecido nas Escolas Municipais Dois Irmãos, do bairro Aviação, e José Duarte de Macedo, do bairro Macedo, onde também podem ser feitas as inscrições a partir de 1º de março. Com disciplinas de Língua Portuguesa e Estrangeira, Artes, Educação Física, Ciências, Matemática, História, Geografia e Ensino Religioso, as aulas acontecem de março a dezembro, de segunda a sexta-feira, das 19 às 23 horas. Diferente do restante da rede municipal, que exige que o aluno tenha no mínino 75% de freqüência para obter aprovação, os alunos do EJA Intensivo terão que participar de 85% das aulas para garantir o certificado. A meta da Administração Municipal é abrir três turmas em cada uma das escolas, com uma média de 25 alunos cada.

Publicado originariamente em 21 de março de 2011.

 


/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image