Rio Grande do Sul – Seminário de Ensino Religioso e Relações Humanas encerra com apresentação dos projetos desenvolvidos em 2015

7467aed067fe8f67297be85470759bc6tn-960×720

Rio Grande do Sul – Seminário de Ensino Religioso e Relações Humanas encerra com apresentação dos projetos desenvolvidos em 2015

Educadores de Ensino Religioso das escolas estaduais e municipais da abrangência da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, se reuniram nesta quinta-feira, 1º, na Câmara de Vereadores do município para a apresentação dos projetos desenvolvidos na área ao longo do ano.
 
O projeto culminou com a troca de experiências, a socialização de ideias, a produção de textos, músicas e filmes, encenações de passagens bíblicas e a produção de material concreto. Na ocasião, os professores expuseram também a maneira com que trabalham a disciplina, os recursos utilizados e as ações desenvolvidas pelo Ensino Religioso e Relações Humanas em sala de aula e para a comunidade escolar como cultos ecumênicos, reflexões nas datas comemorativas e participação na sociedade.
 
A responsável pela pasta junto à 20ªCRE, Liliane Feldens, abordou a importância da disciplina dentro das escolas por fomentar o resgate e a promoção de valores como solidariedade, fraternidade, partilha igualdade e outros. “Este trabalho é muito profícuo; é uma sementinha que cai em um solo fértil”, disse.
 
A professora também apresentou o projeto desenvolvido pela 20ªCRE/CONER/GAPER-PM. O mesmo está voltado à valorização da criança e será concretizado próximo ao Dia da Criança junto à Pediatria do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.
 
O encerramento do Seminário contou com a presença da coordenadora da 20ªCRE, Ana Possebon Perusso, que parabenizou os envolvidos no projeto. “O que podemos ver aqui é que vocês desenvolveram projetos voltados à construção do ser humano e os valores são fundamentais para termos a sociedade que almejamos”, finalizou.
 
A 20ª Seccional do Conselho Religioso do Rio Grande do Sul (CONER) de Palmeira das Missões e o Grupo de Apoio ao Ensino Religioso (GAPER) é composto por 17 membros de diferentes denominações religiosas, tendo como presidente a professora Roseana Penha de Oliveira de Frederico Westphalen.
 
 
Publicado originariamente em 24 de novembro de 2015.
/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image