Rio Grande do Sul – Seminário Regional de Ensino Religioso será realizado em Bagé

7467aed067fe8f67297be85470759bc6tn-960×720

Rio Grande do Sul – Seminário Regional de Ensino Religioso será realizado em Bagé

Com o tema “O ensino religioso no contexto atual: desafios e perspectivas na formação do aluno”, foi promovido em Bagé o I Seminário Regional de Educação de Ensino Religioso. Supervisores, orientadores educacionais e professores de ensino religioso das redes municipal, estadual e particular de ensino da região  reunidos no dia 30 de setembro para debater o tema. As atividades  realizadas das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h, no auditório da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
Pela manhã, a assessora de Ensino Religioso da 5ª CRE, Dora Mara de Almeida Domingues, palestrou sobre o tema do evento. Segundo ela, o seminário serviu para instrumentalizar os professores e dar visibilidade à disciplina. À tarde será apresentado o painel “O ensino religioso na rede estadual da 13ª CRE e na rede municipal de Bagé: breve análise de uma realidade”. Também ocorreu espaço para que os participantes planejem os conteúdos que foram abordados em sala de aula.
A iniciativa visa integrar os docentes com os integrantes do Conselho de Ensino Religioso do Estado do Rio Grande do Sul (Coner – seccional Bagé), através da troca de ideias e de relatos de experiências. A promoção é do Coner em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Bagé (Smed) e as 5ª (município-sede Pelotas) e 13ª (Bagé) Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).
No dia 08 de setembro, representantes do Coner e das 5ª e 13ª (CREs) acertaram os detalhes do evento durante uma reunião na sede da Coordenadoria, em Bagé. Participaram do encontro Dora Mara, pela 5ª CRE, a coordenadora pedagógica da 13ª CRE, Nara Maestri Carvalho, a assessora de Ensino Religioso do órgão, Nébia Mara Maciel, e a coordenadora dos anos finais do Ensino Fundamental da Smed, Márcia Paiva. Pelo Coner estavam presentes os professores Ênio Klein e Carla Dutra. Também participaram da reunião representantes das religiões islâmica, Yousef Abd Ali, e umbandista, Veraldo Lima de Souza.
Publicado originariamente em 13 de outubro de 2014.
 
/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image