Rondônia – SEDUC RO promoveu Seminário de Ensino Religoso

download

Rondônia – SEDUC RO promoveu Seminário de Ensino Religoso

Seminário de Ensino Religioso Escola realizado pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, por meio de sua Gerência de Educação (GE), contou com a participação de 33 coordenadores pedagógicos das representações de ensino, 152 professores da rede pública estadual de ensino e técnicos da secretaria. Na abertura o evento também contou com a presença da professora Marli Cahulla, Secretária Estadual de Educação.

A gerente de Educação Sônia Casimiro, Milva Valéria Garbellini e Silva, subgerente do Programa de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Prodef), Maristela Wiltrudes Martins, coordenadora do Projeto Educação Religiosa Escolar e o palestrante Fábio Rychecki Hecktheuer foram unânimes em destacar a importância do evento, que figura na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). ”Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar”, foi a frase de Nelson Mandela usada pelo palestrante, marcando o início do evento.

O seminário teve a finalidade de proporcionar uma discussão com instituições de ensino superior no Estado de Rondônia acerca da formação continuada em educação religiosa escolar para habilitação de professores nesta área, além de criar oportunidade para reflexão da prática pedagógica dos temas referentes à cultura religiosa regional. De acordo com o novo quadro da Política Nacional de Educação, é preciso oferecer aos alunos da Rede Estadual uma educação que respeite a diversidade religiosa e cultural e seja ministrada sem proselitismo, como determina a LDB.

TEXTO 01

TEXTO 02

Publicado originariamente em 31 de maio de 2010.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image