Santa Catarina – Curso de Ciências da Religião da UNOCHAPECÓ realizou seminário com líderes religiosos

download

Santa Catarina – Curso de Ciências da Religião da UNOCHAPECÓ realizou seminário com líderes religiosos

 

No dia 20/12 a UNOCHAPECÓ juntamente com os acadêmicos do Curso de Ciências da Religião: licenciatura em Ensino Religioso do 7º período realizou um seminário intitulado: Religiões no Oeste de Santa Catarina na voz de suas lideranças.

 A temática teve como abordagem o diálogo em torno de diversos assuntos como: ideia de divindade, conceito de vida e morte, símbolos e ritos, ética e moral, formação de líderes, ações sociais, ecumenismo, economia e compreensões acerca do diálogo inter-religioso.

  De acordo com Ibrahim Darwich “o diálogo Inter-religioso é algo que deve estar presente em todas as religiões porque é através dele que se constrói um mundo melhor e passivo, é com esta atitude que se busca o conhecimento e a razão e também a atitude correta de lidar com o diferente. Buscando o conhecimento e construindo a educação é que se planta um jardim unificado das mais diferentes espécies de plantas”.

  O momento foi oportuno para compreender melhor a presença da diversidade religiosa na região Oeste de Santa Catarina, a qual precisa ser discutida nos diversos espaços e principalmente na academia, pois, é na escola que desemboca a beleza e complexidade das diversidades, dentre elas a religiosa.

  Além das lideranças o encontro reuniu professores, acadêmicos dos cursos de Ciências da Religião, História e Sociologia da UNOCHAPECÓ e comunidade em geral caracterizando-se como um momento rico e oportuno de aprendizagens e conhecimento.

Publicado originariamente em 09 de janeiro de 2012.

 

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image