Santa Catarina – Ensino Religioso nas escolas municipais de Chapecó

download

Santa Catarina – Ensino Religioso nas escolas municipais de Chapecó

Em Audiência articulada pelo Vereador Marcelino Chiarello com o Prefeito Municipal José Cláudio Caramori juntamente com o Bispo Diocesano Dom Manoel João Francisco, Tereza Dill, Coordenadora do Curso de Ciências da Religião da Unochapecó e alunos do Curso da Ciência da Religião da Unochapecó, Vereador Ildo Antonini, definiram que em 2012 os alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano terão aula de Ensino Religioso com aulas ministradas com Professores habitados com formação no Curso de Ciências da Religião da Unochapecó.

O Prefeito Municipal até o final de novembro de 2011 se comprometeu enviar para a Câmara de Vereadores Projeto de lei alterando o artigo nº 48 do Sistema Municipal de Ensino que rege sobre a oferta do Ensino religioso na grade curricular do ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.

Tal regulamentação rege sobre a habilitação dos professores, formação continuada, processo de seleção para escolha das aulas, oferta de ensino por professores habilitados para as séries iniciais e finais do ensino fundamental. Tal proposta também vai assegurar aos professores a aplicação da lei do piso nacional do magistério que assegura um terço hora atividade aos profissionais das séries iniciais e finais que atuam no magistério municipal.

Posteriormente será produzido um contrato diferenciado e concurso público especifico para os professores habilitados em ciências da religião. Para finalizar o Vereador Marcelino destaca que o Ensino Religioso ocupa-se com a Educação integral do ser humano com valores e aspirações mais profundas, fortalecendo o caráter de cidadão, desenvolvendo o espirito de participação e segurança em seus juízos.

Publicado originariamente em 28 de novembro de 2011.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image