Santa Catarina – Escolas da Rede Estadual de SC recebem assinatura da Revista Diálogo

download

Santa Catarina – Escolas da Rede Estadual de SC recebem assinatura da Revista Diálogo

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina adquiriu assinaturas da Revista Diálogo para as 1.100 escolas de ensino fundamental, com objetivo de instrumentalizar o professor de Ensino Religioso em suas práticas pedagógicas.

“Como em Santa Catarina as escolas da rede pública estadual NÃO utilizam livros didáticos de Ensino Religioso, a Revista Diálogo tornou-se um grande referencial tanto para a formação dos educadores quanto para o desenvolvimento de atividades de aprendizagem significativas para os alunos”, afirma o responsável pela disciplina na Secretaria de Estado da Educação, Prof. Elcio Cecchetti.

A Diálogo – Revista de Ensino Religioso surgiu para responder às solicitações e anseios de milhares de educadores comprometidos com uma educação que inclui o Ensino Religioso como elemento integrante da estrutura do sistema educacional e o considera de fundamental importância para o desenvolvimento integral do ser humano.

Professores e coordenadores estaduais reunidos no 10º ENER – Encontro Nacional de Ensino Religioso (Fortaleza, agosto de 1994) – manifestaram a necessidade da publicação de uma revista destinada à formação do educador religioso, tanto das escolas públicas como das particulares, e que o mantivesse informado sobre as diversas atividades e iniciativas relacionadas ao seu trabalho profissional, favorecendo à sua permanente atualização e o intercâmbio de experiências.

A Editora Paulinas assumiu o desafio. Em setembro de 1995, o sonho dos educadores tornou-se realidade com o lançamento do Nº 0 da Diálogo abordando o tema: O Ensino Religioso no Brasil.

A revista apresenta uma concepção de Ensino Religioso (ER) em consonância com os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Religioso (PCNER), elaborados pelo FONAPER.

Publicado originariamente em 23 de agosto de 2010.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image