Santa Catarina – Formação Continuada de ensino religioso é oferecida a professores da região de Xanxerê

download

Santa Catarina – Formação Continuada de ensino religioso é oferecida a professores da região de Xanxerê

Cerca de 50 professores da rede estadual de ensino da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Xanxerê participaram da Formação Continuada para professores que atuam com ensino religioso em sala de aula.

A Formação foi ministrada em parceria com a Unochapecó, no auditório da SDR de Xanxerê e teve 40h de duração com objetivo de dialogar sobre a disciplina do ensino religioso e socializar experiências e práticas pedagógicas desenvolvidas na área.

“O curso propõe integrar os professores que atuam com a disciplina e ao mesmo tempo proporcionar novos olhares, direcionamentos e escutas para com este componente que integra a educação básica e contribui na formação humana e cidadã”, explicou Josiane  Cruzaro, uma das orientadoras da formação.

Entre as participantes, a professora Nilce Veloso estava atenta. Mesmo já sendo formada em ensino religioso ela disse que  a formação foi de extrema importância para renovar o ânimo e aumentar a vontade de trabalhar com esta disciplina.

“Também contribuiu com sugestões de novas práticas. É por meio do ensino religioso que a gente torna as pessoas mais humanas”, explicou a professora.

De acordo com a gerente de Educação da SDR de Xanxerê, Marivete Brunel Zaffari, a Secretaria de Estado da Educação vai custear a inscrição de 70 professores para participar do VII Seminário Catarinense de Ensino Religioso, na cidade de Itajaí, que será realizado entre os dias 25 e 26 deste mês.

Segundo ela,  o evento é considerado uma referência em ensino religioso e o tema é pertinente aos anseios dos profissionais. “A nossa Regional estará presente com dois professores das escolas EEB Dom Vital, de Ponte Serrada; e EEB Professor Iracy Tonello,  da cidade de Xanxerê”, finalizou a gerente.

Publicado originariamente em 07 de agosto de 2013.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image

1 × 5 =