Santa Catarina – Gered de São Lourenço do Oeste realiza capacitação sobre o ensino religioso

download

Santa Catarina – Gered de São Lourenço do Oeste realiza capacitação sobre o ensino religioso

A Gerência Regional de Educação (Gerede) de São Lourenço do Oeste realizou na sexta-feira, 21, uma capacitação para professores da disciplina de ensino religioso das redes estadual e municipal de ensino das séries finais do ensino fundamental.
 
De acordo com a docente Eliane Ludwig, a disciplina de ensino religioso, como área de conhecimento, visa garantir ao cidadão o acesso ao conhecimento religioso. Segundo ela, esse conhecimento explica o significado da existência humana em sua cultura e religiosidade. “As pessoas têm que formar suas opiniões sobre religião”, disse.
 
A proposta curricular do Estado de Santa Catarina afirma que o ensino religioso como disciplina integrante do currículo escolar, tem como compromisso o estudo do desejo de transcendência dos educandos das suas comunidades e da sua história. O fenômeno religioso é uma forma histórica que assume a capacidade de abertura ao transcendente, inscrita na experiência de vida.
 
A formação para professores dos municípios de Campo Erê, São Loureço do Oeste, Novo Horizonte e Coronel Martins tem foco principalmente no planejamento das aulas, com uma carga total de 40 horas. Os demais encontros acontecerão na própria sede da Gerede.
 
 
Publicado originariamente em 24 de março de 2014.
/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image