Santa Catarina – GERED de São Lourenço realiza formação continuada com material do FONAPER

Santa Catarina – GERED de São Lourenço realiza formação continuada com material do FONAPER

No dia 07 d ejunho de 2010 a Gerência Regional de Educação de São Lourenço do Oeste/SC, iniciou o curso de formação continuada em Ensino Religioso utilizando o kit de 12 cadernos temáticos “ER: capacitação para um novo milênio” elaborado pelo FONAPER.

Com o objetivo de desenvolver projeto de formação continuada aos professores de Ensino Religioso do Ensino Fundamental, para que se apropriem de conhecimentos pertinentes ao componente curricular de Ensino Religioso, buscando aperfeiçoar as suas práticas pedagógicas, ampliando e qualificando a aprendizagem dos educandos, 15 professores atuantes em escolas da rede pública estadual dos municípios da abrangência da GERED de São Lourenço estiveram presentes. O grupo contou com a assessoria do Prof. Elcio Cecchetti, responsável pelo ER na Secretaria de Estado da Educação de SC.

O projeto de formação continuada abrange atividades presenciais e não-presenciais em estreita articulação com os contextos escolares. No material de estudos, está incluso a utilização de um kit com 12 cadernos temáticos elaborados pelo Fórum Nacional Permanente de Ensino Religioso (FONAPER).

Os encontros presenciais são destinados para estudo e socialização dos conteúdos, por meio do estudo dos cadernos temáticos. A carga-horária não-presencial é destinada ao estudo pessoal dos conteúdos, bem como para execução e entrega das atividades avaliativas previstas em cada caderno temático.

Grupos de professores e sistemas de ensino interessados em desenvolver projeto semelhante, utilizando o material do FONAPER, poderão entrar em contato pelo e-mail fonaper@fonaper.com.br.

Publicado originariamente em 26 de julho de 2010.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image