Santa Catarina – Gerência da Grande Florianópolis conclui curso de formação dos professores de Ensino Religioso

download

Santa Catarina – Gerência da Grande Florianópolis conclui curso de formação dos professores de Ensino Religioso

Em 2015 o ensino religioso também foi tema de formação continuada em Santa Catarina. A Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, por meio da Gerência de Educação, realizou em quatro encontros o Curso de Formação Continuada de Professores de Ensino Religioso, com o tema: “Diversidade Religiosa e Direitos Humanos: conhecer, respeitar, conviver”.

O objetivo do curso é promover a formação continuada dos professores de ensino religioso dos anos finais do ensino fundamental, trabalhando com os materiais paradidáticos a partir dos princípios que constam na Proposta Curricular de Santa Catarina.

O material utilizado foi do Projeto “Diversidade Religiosa e Direitos Humanos”, distribuído no ano de 2014 para todas as escolas de ensino fundamental da rede estadual de ensino. Integram o kit As Aventuras de Yara no Planeta Oculares: conhecendo, respeitando e convivendo com a diversidade religiosa e os direitos humanos, volume 1 destinado aos estudantes de 6º e 7º ano, e volume 2 destinado aos estudantes de 8º e 9º ano; e o livro do professor, intitulado Diversidade Religiosa e Direitos Humanos: conhecer, respeitar e conviver, todos disponibilizados no site da Secretaria de Estado da Educação (SED), no linkhttp://www.sed.sc.gov.br/secretaria/projeto-diversidade-religiosa-e-direitos-humanos.

Durante o curso, realizado entre junho e outubro, os professores elaboraram atividades de aprendizagem, embasados na teoria da atividade, desenvolvendo-as nas escolas em que atuam. No último encontro, cada professor apresentou o planejamento e os resultados obtidos nas aulas de ensino religioso, utilizando os materiais acima.

A coordenação do curso foi de Paula de Abreu Pereira (consultora educacional) e Suely Souza de Brum (técnica da Gered), com assessoria do prof. Adecir Pozzer, da SED/SC. Em breve disponibilizaremos os relatos das atividades desenvolvidas pelos professores.

Publicado originariamente em 31 de dezembro de 2015.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image