Santa Catarina – Professores de ensino religioso são capacitados na SDR Taió

download

Santa Catarina – Professores de ensino religioso são capacitados na SDR Taió

A Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió promoveu no dia 05 de outubro de 2015  o início do curso de formação continuada para professores do ensino fundamental da rede estadual de ensino, na disciplina de ensino religioso. Para o gerente de Educação, Moacir de Melo, o treinamento é de grande importância, pois há escassez de cursos de licenciatura nessa área. “O objetivo é socializar conhecimentos pertinentes ao componente curricular de ensino religioso, buscando aperfeiçoar as suas práticas pedagógicas, ampliando e qualificando a aprendizagem dos educandos”, destacou o gerente.
A coordenadora do curso na SDR Taió, Nadir Ângelo da Silva, afirmou que a capacitação vai propiciar momentos de estudo, pesquisa, troca de experiências, construção coletiva de saberes e ampliação do pensar e agir em educação, especificamente na área do ensino religioso.
O curso será ministrado pelas docentes Dolores Henn Fontanive, Djanna Zita Fontanive e Adecir Pozzer. A capacitação será no período noturno, com a participação de 20 professores. Os encontros são semanais, com carga horária de 40 horas, sendo 12 à distância.
 
 
Publicado originariamente em 10 de dezembro de 2015.
/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image