São Paulo – A Faculdade de Teologia da PUC-SP, em parceria com o Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade oferece um curso de extensão em Ensino Religioso

SAO PAULO

São Paulo – A Faculdade de Teologia da PUC-SP, em parceria com o Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade oferece um curso de extensão em Ensino Religioso

A Faculdade de Teologia da PUC-SP, em parceria com o Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade da Arquidiocese de São Paulo, oferece um curso de extensão em Ensino Religioso, a partir de uma perspectiva interdisciplinar, visando auxiliar os professores dessa disciplina a aprofundar e responder aos desafios contemporâneos por meio de um diálogo constante entre fé e razão.

A primeira aula aconteceu no dia 2 do setembro de 2016, no campus Ipiranga da PUC-SP, com a presença de mais de 30 alunos. Também estiveram Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar de São Paulo e vigário episcopal para a Educação e a Universidade, o professor Dr. Denilson Geraldo, coordenador do curso, Padre Valeriano Santos Costa, diretor da Faculdade de Teologia e o professor Dr. Joel Gracioso, professor de Filosofia.

Entre os 12 professores e coordenadores do curso estão o Dr. Dalton de Paula Ramos, titular da Odontologia da USP, especialista em Bioética, e a Dra. Maria Luiza Marcílio, titular emérita da Faculdade de História da USP.

“Há um déficit na formação dos professores de Ensino Religioso, justamente pela falta de um curso especializado”, afirma o Padre Vandro Pisaneschi, um dos professores da atividade, que destaca, ainda, a presença de profissionais de diversas áreas no curso, como médicos, historiadores e pedagogos.

Publicado originariamente em 04 de novembro de 2016.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image