São Paulo – Ensino Religioso Confessional em São Paulo com apoio da CNBB

beb672ca4bb8bce3dcbece02713198d3tn

São Paulo – Ensino Religioso Confessional em São Paulo com apoio da CNBB

Com o intuito da implantação oficial do ensino religioso nas escolas estaduais e municipais, cerca de 200 pessoas se reuniram em Presidente Prudente (SP) para discutir a organização da Pastoral da Educação como forma de fortalecer suas raízes para o desenvolvimento dos trabalhos. Durante o evento, foi discutido o tema “Empenhados na valorização da educação e do processo educacional”.

Estavam presentes sacerdotes, professores das Secretarias Municipais, diretorias de ensino regionais e representantes da comunidade. O assessor Eclesiástico da Pastoral da Educação no Sub-regional de Botucatu (SP) (Sub-Regional Sul 1) e diretor doutor da faculdade João Paulo II, em Marília (SP), padre Maurílio Alves Rodrigues, esteve presente com o objetivo de motivar a participação dos membros da Pastoral, e colaborar no processo formativo integral da pessoa humana.

De acordo com o sacerdote, o próximo passo é organizar um grupo, composto por sete educadores para iniciar o processo de articulação deste novo serviço, aproveitando as experiências bem sucedidas e acumuladas do passado. “Juntos pensaremos em sugestões de materiais, aulas didáticas, além de formações para que possamos iniciar os trabalhos em 2011”, ressaltou o padre.

A primeira reunião aconteceu no dia 31 de agosto, e a segunda reunião aconteceu no dia 18 de setembro.

http://www.cnbb.org.br/site/regionais/sul-1/4698-pastoral-da-educacao-se-reune-para-inclusao-de-ensino-religioso-nas-escolas

Publicado originariamente em 24 de setembro de 2010.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image