São Paulo – Ensino Religioso é debatido em Seminário

SAO PAULO

São Paulo – Ensino Religioso é debatido em Seminário

Com o tema Humanizando as Relações através da Espiritualidade, a Secretaria de Educação de Vera Cruz promoveu, no dia 11 de maio de 2012, o 18º Seminário Inter-municipal de Ensino Religioso. Voltado para professores da rede municipal de ensino, estiveram presentes docentes das cidades de Vera Cruz, Vale do Sol e Candelária.
Realizada no Clube Vera Cruz, o objetivo da promoção foi trabalhar através dos professores o incentivo da disciplina nos educandários. Conforme explica a secretária de Educação, Cristina Rabuske, “o ensino religioso deve ser visto como um instrumento na formação integral do aluno, e é papel da escola dar a chance para que as crianças desenvolvam estes valores ”, destaca.
Trazer conhecimentos que possibilitem um espaço de reflexão dos valores humanos, hoje tão esquecidos pela sociedade em razão de tantos problemas sociais, também foi uma das vertentes analisadas no seminário, que além dos professores, contou com a presença das secretárias de Educação de Candelária, Maria Cristina Soares Lopes e de Vale do Sol, Cintia Lopes Silva.
Na parte da manhã, a palestra ficou por conta do Prof.  Edson Pereira. Sob o tema Espiritualidade das Relações, Edson disse que a estratégia da vida está nas atitudes e no comportamento e que, por isso, devemos trabalhar a espiritualidade. “Pense como adulto e sinta-se como uma criança. Seja um bom líder e um bom educador”, diz. Segundo ele, ações como essa que dão ênfase aos valores humanos são essenciais na educação. “O trabalho do educador é apontar o caminho e ir junto”, afirma.
 
Publicado originariamente em 2012.
/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image