São Paulo – Ensino Religioso no Vale do Paraíba

beb672ca4bb8bce3dcbece02713198d3tn

São Paulo – Ensino Religioso no Vale do Paraíba

Tremembé: O ER está implantado na rede municipal. A partir de 2004, passa a fazer parte do currículo de 1ª a 8ª série. Houve concurso público para preencher as vagas de professores de ER de 5ª a 8ª série. A formação dos professores é feita por uma empresa contratada para este fim: AECO – Assuntos educacionais Costa ltda. Além de um curso para os professores é feito um acompanhamento nos htp nas escolas e uma reunião mensal com coordenadores e diretores de escola.

2. Taubaté: Implantado na rede municipal desde 1999, de 1ª a 8ª série. Neste ano, em um gesto autoritário, o prefeito reduziu o Er à 8ª série. Não há uma formação específica de professores e nem trabalho de acompanhamento.

3. Na região, a cidade de Santo Antonio do Pinhal, implantou o ER em todo ensino fundamental. Com um diferencial, também de 1ª a 4ª série há um professor só para as aulas de Er.

4. Há projetos de implantação em outros municípios.

5. Em Taubaté, a FACULDADE DEHONIANA, oferece uma pós- graduação em Ensino Religioso. O curso procura seguir as orientações do FONAPER.

Publicado originariamente em 2004.

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image