Sergipe – Diretoria Regional promove encontro sobre ensino religioso

download

Sergipe – Diretoria Regional promove encontro sobre ensino religioso

Encontro contará com a participação do coral ´Vozes e Expressões´, composto de alunos do Colégio Estadual Senador Walter Franco

Nesta terça-feira, 13, a Diretoria Regional de Educação 1 (DRE1), sediada em Estância, promoverá o V Encontro Regional de Ensino Religioso destinado a professores que lecionam esta disciplina. O encontro será realizado no auditório professora Lucíola d’Ávila, que fica na sede da DRE 1. Durante o evento, haverá debates a respeito da visão atual do ensino religioso na educação.

A principal palestra do evento tem como tema ´Contribuição das Ciências da Religião para a formação docente em Ensino Religioso”. Ela será proferida pelo diretor da própria Regional, professor Dionísio de Almeida Neto.

Lançamento

Nesse encontro também acontecerá o lançamento do blog dre1ensinoreligioso.blogspot.com, que tem a finalidade de oferecer suporte pedagógico e interação aos professores da disciplina.

“Os professores não podem deixar de utilizar a internet como ferramenta pedagógica, e o professor de ensino religioso também deve estar inserido nesse contexto, pois na internet encontram-se muitos sites que servem de suporte para produção de material didático, já que para as aulas da disciplina ainda não são disponibilizados pelo MEC livros didáticos”, explica a coordenadora regional de ensino religioso, Maria de Fátima Morais Silva Almeida.

Participação especial

O encontro contará com a participação do coral ´Vozes e Expressões´, composto de alunos do Colégio Estadual Senador Walter Franco, e a apresentação teatral ´A peleja da escola contra o mal da violência´ dos alunos do Colégio Estadual Gumercindo Bessa.

Publicado originariamente em 12 de setembro de 2011.


/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image