Sergipe – Ensino Religioso em Sergipe

download

Sergipe – Ensino Religioso em Sergipe

 

 Veja como está a discussão do ER em Sergipe  a partir desta notícia que trata de outros aspectos políticos, no final da reportagem temos uma breve informação sobre a disciplina:

Emmanuel e Dr. Gonzaga prestigiam gincana do CSU

 

A gincana intergeracional no Centro Social Urbano (CSU) Gonçalo Rollemberg Leite contou na manhã desta quinta-feira (25), com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) e do vereador Dr. Gonzaga (PMDB) . De acordo com a coordenadora de proteção social básica, Iolanda Oliveira, esse é um evento que envolve crianças, adolescentes, idosos e famílias que são beneficiadas com a assistência social do município. A gincana que ainda faz parte das comemorações de 155 anos de Arcaju começou na última quarta-feira, 24/3 e segue até sexta-feira, 26/3, quando serão realizadas apresentações culturais.

Na ocasião, Emmanuel Nascimento destacou a importância da realização do evento da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Eventos como esse mobilizam a comunidade e incentivam a política de assistência social, afirmou o vereador, citando em seu discurso projetos de leis (PLs) e leis de sua autoria que beneficiam a população, a exemplo da lei que visa a comercialização de alimentos naturais e menos calóricos nas cantinas de escolas públicas e particulares; e os projetos que tem o objetivo de levar a orientação de crianças e adolescentes a educação sexual nas escolas, e tem o intuito de previnir Doenças Sexualmente Transimissíveis (DSTs) e gravidez na adolescencia. 

Por fim, o presidente da Câmara falou do PL que coloca na grade curricular escolar o ensino religioso eclético. Não só existe apenas católicos no mundo, existem outras religiões como o judaísmo, protestantismo que merece nosso respeito também, justificou.

Dr. Gonzaga também discursou durante a realização do evento. Quero dizer que os veradores apoiam esses movimentos populares que tanto engrandece a nossa cidade. Parbenizo a PMA por essa realização, pois isso com certeza é um incentivo cultural, relatou.

Publicado originariamente em 07 de janeiro de 2011.

 

 

/ Brasil

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image