Uruguai – Estudantes cristãos enfatizam Direitos Humanos e diversidade

download

Uruguai – Estudantes cristãos enfatizam Direitos Humanos e diversidade

O Espaço Estudantil Cristão (MEC) do Uruguai concluiu, em reunião no sábado, 9 de maio, planejamento anual de trabalho, o qual dá destaque ao diálogo, à diversidade e à defesa dos Direitos Humanos.

Mês a mês, o MEC Uruguai desenvolverá temáticas como missão integral, mudança climática, saúde sexual e reprodutiva, fé e ciência. Para os dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, está previsto encontro para tratar do tema “América Latina em contexto”, com o propósito de estabelecer análise sócio, político e cultural sobre processo em desenvolvimento no continente.

Dentro das temáticas dos encontros foram priorizadas “Diversidade e Diálogo” e “Direitos Humanos no Uruguai”. Este último tema vem ao encontro de demanda da sociedade uruguaia por causa da iniciativa popular de movimentos sociais, políticos e estudantis que querem a anulação da lei “de caducidade da pretensão punitiva do Estado”.

Essa lei deu refúgio a comandos médios e altos do quadro militar, a torturadores e repressores para não precisarem responder pelos seus atos durante a ditadura militar perante a Justiça. Nas próximas eleições presidenciais será realizada consulta popular referente ao tema.

Publicado originariamente em 26 de janeiro de 2013.

/ Internacional

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image