3.1.2. As tradições religiosas e a Orientação Sexual – Amor sacralizado e amor banido (Em desenvolvimento)

Imagem15

3.1.2. As tradições religiosas e a Orientação Sexual – Amor sacralizado e amor banido (Em desenvolvimento)

Objetivo – Compreender as questões de Orientação Sexual e Religiosa com interferência na diversidade cultural religiosa.

Planejamento (2018/2019)

Pesquisa Nacional do Perfil LGBTI+  _ Este é uma pesquisa em que o IPFER em parceria com  IBDSEX tem como  objetivo principal identificar o perfil da comunidade LGBTI+ no Brasil para subsidiar as ações e atividades do Grupo Dignidade, IBDSEX, Aliança Nacional LGBTI, CEPAC, EPAD e Red GayLatino. A pesquisa conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e da Universidade Federal do Paraná. Dada a ausência de informações sistematizadas e, considerando a importância desse levantamento específico voltado para a comunidade LGBTI+, o IBDSEX realiza esta pesquisa entre os dias 7 de agosto e 31 de outubro de 2018. Os resultados podem favorecer não somente o direcionamento da atuação das organizações acima listadas como também o diálogo dessas instituições com a sociedade civil, governos e empresas na intenção de promover igualdade de direitos para a população LGBTI+.

 

Relatório Parcial

A questão de gênero e orientação sexual foi introduzida no GPER a partir da solicitação da Secretaria de Educação do Estado do Paraná, visando subsidiar o corpo docente. Na primeira fase com o Projeto Amor Sagrado – Amor banido, porém o tema exige ampliar as discussões, para tal o IPFER/GPER em parceria com o Instituto da Diversidade Sexual (IBDSEX) orientaram esta pesquisa com a comunidade LGBTI+ com o destaque para a questão moral/religiosa.

/ Subprojeto

Compartilhar esta Notícia

Comentários

Sem comentários até o momento.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image